quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Promotoria e defesa pedem mudança na pena "Caso Pedrinho"


Promotoria e defesa pedem mudança na pena do 'Caso Pedrinho'

Acusação quer que casal seja condenado por tortura; defesa pede absolvição

24/11/2010 - 17:27

EPTV

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (24) os recursos da promotoria e da defesa para a mudança na pena dos réus Juliano Gunelo e Kátia Marques, acusados da morte do menino Pedro Henrique Marques Rodrigues, em junho de 2008, em Ribeirão Preto. O crime ficou conhecido como “Caso Pedrinho”.

Em abril deste ano, o casal foi condenado a sete anos de prisão em regime semi-aberto, por maus tratos. Kátia era mãe do garoto e Juliano o padrasto. Eles estão em liberdade porque a defesa recorreu da condenação.

O promotor José Roberto Marques pede a mudança do crime. Se forem condenados por tortura, os acusados terão pena de dois anos, em regime fechado. A defesa pede a absolvição.

Pedrinho, que em 2008 tinha cinco anos, teve uma insuficiência respiratória. Na época, o casal alegou que o menino ingeriu acidentalmente um produto químico. O laudo oficial, porém, não apontou sinal de substância tóxica.

Exames feitos pela perícia apontaram fraturas em duas costelas e no pulso do garoto, que desencadearam um processo de embolia pulmonar gordurosa. Os peritos classificaram o conjunto de agressões como “síndrome da criança espancada”.
Fonte: EPTV
PEDRINHO FOI ASSASSINADO
Vítima de TORTURA e não de MAUS-TRATOS !!!

Lamentável, vergonhoso e inaceitável !

2 anos em regime fechado...esse é o preço por terem CEIFADO a vida em um ANJO INOCENTE de apenas 5 anos de idade...gerado no do ventre de um dos seus algozes.
Pedrinho, nada trará a sua vida de volta e ainda que a JUSTIÇA não seja JUSTA uma coisa é certa...nenhum dos dois nunca mais terão paz de espírito e até o último dia de suas vidas irão lembrar do seu rostinho pequeno e indefeso agonizando, a beira da morte, depois de ter sido covardemente espancado.
Seu rosto de anjo e sua voz soará em suas consciências como culpa pelo resto de suas vidas!


Descanse em paz pequeno anjo...que seu caminho seja repleto de luz e que possa esquecer todo medo, pavor e sofrimento que antecederam a sua morte. Agora você está protegido e ninguém mais lhe fará mal.
Desacreditada da JUSTIÇA desse país, que garante na Constituição o direito à vida e PROIBE a pena de morte...pois os assassinos podem sim dar a sentença de morte e certos de que ainda terão os Direitos Humanos, Advogados de Defesa e as Leis Obsoletas e Arcaicas de uma Constituição ultrapassada a seu favor!


Sandra Domingues uma cidadã com vergonha de ser BRASILEIRA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário