sábado, 10 de julho de 2010

Por que no caso do Pedrinho e da Sophie não é feito JUSTIÇA ???

Mais uma vez nos sentimos aliviados diante da sentença que foi aplicaca à ex-procuradora Vera Lúcia, acusada de TORTURAR a pequena Thifany.

Mas aumenta a nossa indignação em relação à OMISSÃO e DESCASO das autoridades e da imprensa em relação aos casos do Pedrinho e Sophie que também foram VÍTIMAS de TORTURA, e com o agravante que foram levados ao ÓBITO em virtude das constantes agressões, e NINGUÉM responde por esses 2 lamentáveis e tristes CRIMES !

MP do Rio recorre para aumentar pena de procuradora aposentada

Ela foi condenada a 8 anos e 2 meses de prisão pelo crime de tortura.
Advogado da ré não foi localizado para informar se também vai recorrer

O Ministério Público do Rio informou que já entrou com um recurso na Justiça nesta quinta-feira (8) para aumentar a pena da procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, condenada a 8 anos e 2 meses de prisão por ter torturado a criança de 2 anos que pretendia adotar. As informações são da assessoria de imprensa do órgão.

De acordo com a assessoria do MP, a promotora responsável pelo processo, Carla Araújo, quer aumentar em 2/3 a pena, já que o crime era contínuo e os depoimentos indicam que a criança era torturada diariamente.
O juiz Mario Henrique Mazza, da 32ª Vara Criminal de Justiça, levou em conta que o crime foi cometido contra uma criança e aumentou em 1/6 a condenação inicial, que era de 7 anos.

Considerando que os delitos foram cometidos contra criança, aplico a causa de aumento de pena prevista no parágrafo 4o, inciso I, do art. 1o , da Lei no 9455/97, e exaspero as reprimendas em 1/6 (um sexto), alcançando 7 (sete) anos de reclusão. Finalmente, tendo em vista que a ré, durante quase todo o período que manteve a guarda da vitima, repetidamente a castigou e lhe impôs intenso sofrimento físico e mental, o que já foi fundamentado nesta sentença; considerando, ainda, que todas essas condutas foram com clareza imputadas na denúncia, que teve, inclusive, o cuidado de transcrever os depoimentos constantes no inquérito policial nos quais tais condutas foram narradas, que passaram, dessa forma, a integrar a imputação; levando-se em conta, também, a presença dos requisitos legais objetivos e que dizem respeito ao tempo, lugar e forma de execução dos delitos, aplico a regra do art. 71 do CP e imponho à acusada a pena de somente um dos crimes, já que idênticas, mas aumentada de 1/6 (um sexto). Assim, declaro definitiva a reprimenda em 8 (oito) anos e 2 (dois) meses de reclusão”, escreveu o juiz

Fonte: G1

QUEREMOS JUSTIÇA POR PEDRINHO E SOPHIE ZANGER !

Um comentário:

  1. Estamos diante da prova de que a Justiça pode agir de forma rápida!Basta que os responsáveis por exerce-la tenham mais do que boa vontade. E mostrarem de fato que são dignos de estarem diante dos cargos do Poder Judicário!!!
    O Brasil paga bons salários, é necessário mostrar trabalho!!!
    Por que ainda não houve Justiça para Pedrinho e Sophie???
    Porque aceitam a defesa dos acusados na morte de Pedrinho extrapolar com os prazos estabelecidos???
    Ja acredito naquela frase: AOS AMIGOS A LEI, AOS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI.

    ResponderExcluir